domingo, 26 de janeiro de 2014

Entrevista a Teresa de Matos - Master Coach Trainee

Fomos entrevistar Teresa de Matos, Master Coach Trainee - uma verdadeira treinadora de sonhos e bem-estar;
Nesta entrevista, Teresa fala-nos do seu trabalho e no que consiste o Coaching.




Café&Pastel de Nata - Vou começar por fazer uma pergunta que nos deixa a todos muito curiosos! Explica-nos... O que é o coaching?

Teresa de Matos - Coaching é um processo que tem por objetivo desenvolver, desafiar, apoiar e capacitar pessoas a atingir de forma sustentável todo o seu potencial individual e profissional através de perguntas. O Coaching é uma ferramenta muito poderosa que é usada para e alcançar resultados efetivos/ práticos nas nossas vidas, estabelecendo metas, percorrendo por caminhos muitas vezes surpreendentes, descobrindo a chave que abre todo o nosso potencial como seres humanos.
Podes usar contigo própria, ajudar os teus amigos, equipa de trabalho, apoiar e desafiar os teus clientes tornando-te também um Coach profissional.

 CPN - Há quanto tempo te interessaste por esta área?

Na minha outra vertente profissional, que é Consultora Imobiliária, considero que já sou uma Coach à cerca de 15 anos , mas decidi em Junho de 2012 desenvolver, desafiar e capacitar-me muito mais e a partir desta data que iniciei o meu percurso como Coach profissional fazendo a Certificação International de Coaching com a We Create.

 CPN - Quando é q tomaste a decisão de de tornar uma coacher ou master coach?

TM - De fato desde Junho de 2012 que nunca mais parei, o Coaching com todas as técnicas e ferramentas que acrescidas ao meu gosto pelas relações humanas possibilitou-me de dar o passo seguinte, que é o de Master Coach, e agora sim eu tenho a Melhor Profissão do Mundo que é ajudar todas as pessoas a terem um vida plena, feliz e realizada atingindo os objetivos com significado, o que as faz viver o dia-a-dia com alegria, prazer e sentido.

CPN - Conta-nos um pouco da tua experiência com o Daniel Sá Nogueira (como é q o conheceste, como é que começaste a trabalhar com ele...)

TM -  Eu conheci o Daniel Sá Nogueira num Workshop publicitado pela REMAX que se chamava " Trate a Crise por tu" em Janeiro de 2012, e ter-me cruzado com este génio, com este Mestre , com este Guru foi um momento decisivo para eu perceber que definitivamente eu não estava a viver a vida dos meus SONHOS, tinha-me divorciado, tinha ficado sozinha a viver com o meu filho numa altura que o mercado imobiliário estava um caos e não se previam melhoras, e eu continuava a achar que controlava tudo e todos, era gritante, eu precisava mesmo de ajuda, e fez-se então um click e foi aqui que eu iniciei o meu novo caminho. neste meu percurso conheci outra grande Mestre e Gurua Marta Ferreira que é outra pessoa que tem um Dom com D grande. De fato tenho o privilégio de privar com estes génios inspiradores e criadores muito de perto, aprender com eles muitas coisas como dá para receberes e trabalha, trabalha, trabalha para eu própria viver a minha própria vida com muito mais sentido, e ajudar todas as outras pessoas a fazerem o mesmo.

CPN - Quais os resultados que podemos obter com o coaching na tua opinião?
TM - Os resultados que todas as pessoas podem obter com o Coaching são todos os que essas pessoas queiram. Porque querer é poder, então eu acredito que todas as pessoas tem dentro de si todo o potencial para libertarem os recursos necessários para alcançarem tudo o que querem na vida, tudo mesmo mas tem que querer mesmo. Be the best self em qualquer área da vida que desejem.

CPN - Fala-nos um pouco dos teus projectos futuros!
TM - Os meus projetos a longo prazo tem quase todos a ver com o Coaching, ou seja, ganhar a vida com o meu propósito de vida. Dar Certificações Internacionais de Coaching por todo o Mundo em parceria com a We Create, fazer chegar o coaching a todas as pessoas e seguramente trabalhar mais diretamente com crianças/ adolescentes que são o máximo a atingir os sonhos deles e são grandes mestres. E ter o melhor Peer Group do Mundo para me apoiar e desfiar a ir cada vez mais longe

CPN - O que é que na vida te deixa verdadeiramente feliz?


TM - O que me deixa verdadeiramente feliz e realizada é SER MÃE de uma criança maravilhosa e cheia de potencial, que é o meu filho Ricardo de 10 anos. Só este pequenino ser enche a minha vida com alegria e sentido. Somos Um.

CPN - Qual o teu lema de vida?
TM - O meu lema de Vida é: QUERER É PODER.

 
CPN-  O que te motiva acima de tudo, diariamente, para continuar a lutar e a atingir os teus objectivos?

 TM - O que me motiva acima de tudo, diariamente, para continuar a lutar e atingir os meus objetivos é o querer muito SER FELIZ. Encontrar o equilíbrio em todas as áreas da minha vida e com ele ser mais e melhor para mim e para os outros. Quero mudar o meu mundo e o de todas as pessoas à minha volta que por um motivo ou outro não estão felizes. Quero encontrar um espacinho dentro de mim que diga sempre ALL IS WELL.

 CPN - Sonhar com calma ou sonhar alto?

Eu SONHO com calma , serenamente vou construindo o meu caminho em direção aos meus Sonhos que se vão tornando Objetivos alcançáveis assim que eu começo a dar o primeiro passo mas amiga, SONHO muito, sempre alto e muito longe pois eu quero voar e ser uma Mestre em Sonhos. 



Obrigada Teresa, pela colaboração!

Café & Pastel de Nata

Nenhum comentário:

Postar um comentário